sábado, 24 de setembro de 2011

Mocotó

Bem, fazia tempo que eu queria conhecer o Restaurante Mocotó. Já conhecia a fama do lugar desde antes de me mudar para São Paulo, mas a ida até lá era sempre adiada... infelizmente. Hoje tive um convite inesperado da minha amiga Marcinha e claro que eu não ia perder a oportunidade.

O lugar é bem longe de casa, nos perdemos um pouco pra chegar, mas chegamos! A fachada é bem com ares de boteco e tem alguns bancos e mesas altas na calçada pra quem está na fila de espera. Em falar nisso a fama de que lota não é nem um pouco exagero tanto que chegamos lá eram 16:40 e o movimento do almoço ainda estava bombando. Pegamos o nosso número na fila de espera e nos acomodamos em uma mesa alta na calçada enquanto esperávamos.


Mas, tivemos sorte a recém tinha chegado a nossa cerveja quando a nossa mesa foi liberada. Em falar em cerveja era uma Original super gelada. Tudo o que eu queria. =)


Já estávamos acomodados na nossa mesa quando chegaram as nossas entradas. E olha acho que vale a pena uma volta só para ficar beliscando a diversidade de entradas delícia que o restaurante tem. 
Mas, para esta vez escolhemos:

Dadinhos de tapioca - que são cubinhos de tapioca com queijo coalho dourado servido com molho de pimenta agridoce.



O dadinho é bem diferente da textura normal de uma tapioca, é macio e pega uma liga por causa do queijo. Gente, na boa... bom demais! E o molho agridoce de pimenta da todo um toque especial e não é ardido, o que acho ótimo, pois não sou fã de pimenta. 

A outra entrada é um clássico que eu adoro inclusive pra fazer em casa. Queijo coalho assado com mel de engenho. Essa combinação de salgado e doce é simplesmente divina e a porção do Mocotó é super bem servida. 



O meu prato principal já estava decidido a muito tempo, mesmo antes de conhecer o cardápio da casa. Pois, o Mocotó é um dos restaurantes associados a Boa Lembrança e é claro que eu queria muito este prato para a minha coleção. (Se não sabe o que é a associação da Boa Lembrança clique aqui, mas abra em outra janela, ta? ).

O prato da Boa Lembrança do Mocotó é a Panelinha do Seu Zé que é um cozido de garrão com músculo, bacon, linguiça defumada e mandioca (Aipim/macaxeira) cozida.
Não é o tipo de prato que mais chama a atenção do meu paladar, mas me surpreendeu pela combinação de sabores.


Para acompanhar a panelinha a sugestão foi baião de dois que adoro de todo jeito, purê de mandioca com requeijão e uma farofinha. Tudo delícia, mas um destaque para o purê que achei sensacional


Os meus amigos foram de Escondidinho de queijo de cabra com legumes - purê de mandioca recheado com queijo de cabra e um mix de legumes, azeite e ervas (Marcinha).


Atolado de bode = cabrito guisado à moda sertaneja, dourado no forno e servido com mandioca, tomatinho, cebolinha, azeitona e cheio verde. (Erico)


Dessa vez eu estava tão empolgada com meu prato, que esqueci de pedir uma provinha dos pratos dos amigos para contar pra vocês. Mas, segundo eles estava tudo muito bom.

Pra fechar com chave de ouro o Mocotó serve Cartola... Cartoooooola ver isso no cardápio foi como descobrir um tesouro, pois faz tempo que ando salivando por uma...

A Cartola é uma sobremesa clássica de Pernambuco e é feita de banana, queijo manteiga e polvilhada de açúcar e canela. É de comer rezando... ponto alto para a apresentação do prato e o sabor eu preciso comentar? De comer devagarinho pra durar mais tempo e saborear cada segundo dessa delícia na boca.


Felizes e contentes depois dessa farra gastronômica, muita conversa e risadas era hora de ir embora. Porém, já tínhamos visto o Chef do restaurante passando algumas vezes e não resisti... daí perguntamos ao garçom se poderíamos dar uma palavrinha e tirar uma foto.

Para minha surpresa fomos encaminhados para uma cozinha experimental no andar de cima do restaurante onde fomos recebidos de uma forma super cordial pelo Chef Rodrigo Oliveira, que além de tirar a foto falou de vários projetos e do restaurante. Com tanta simpatia não é a toa que o restaurante está sempre cheio. 


Eu volto em breve, com certeza! E vocês tratem de conhecer. Super indico!

E olha que linda a minha coleção de pratos da Boa Lembrança aumentando =)


Até o próximo post people!

Mocotó - Restaurante e Cachaçaria
Av. Nossa Senhora do Loreto, 1100 - Vila Medeiros - São Paulo - SP
(11) 2951-3056

Um comentário:

  1. Olha que bacana!!!.. Acho que o Kekanto já começou a te trazer coisas boas pela minha dica da Boa Lembrança ( vc viu que se ninguém conta pra gente, a gente n sabe, pois o cardápio do Mocotó não fala?) rsrsrs

    Que bom que vc gostou e que pegou o pratinho, não é lindo?!

    Adorei o post... como te disse, acho seu blog muitoo bom! Parabéns, amiga!

    Bjos!

    Vânia

    www.ciadosbotecos.com

    ResponderExcluir

Gostou? Comenta aí... =)