segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Sabor do Nordeste

O Sabor do Nordeste começa surpreendendo pelo lugar, pois já tinha passado em frente a ele várias vezes e nunca tinha me chamado atenção. A fachada é bem pequena e eles tem algumas mesas no salão interno e dependendo do público montam mais algumas mesas de madeira na calçada. Ou seja, é super escondidinho, mas numa rua super movimentada da Zona Oeste que é na João Ramalho, quase de esquina com a Sumaré.



Esta foi a segunda vez que fui lá, na primeira fui com amigas e quem indicou que era muito bom foi uma amiga de Recife (Giovanna), no começo você olha a cara do lugar e estranha um pouco. Já na fachada tem uma placa com uma lista de comidas típicas do Nordeste. Mas, um detalhe: quem não é fã desse tipo de cozinha pode almoçar no restaurante de segunda a sexta e comer pratos executivos com um preço bem acessível e várias opções, tudo na faixa dos R$ 15,00.


Bem, depois do almoço com as amigas em que não levei a máquina me convenci de que precisava voltar lá e fazer o registro para compartilhar com vocês e ontem foi o dia ideal, pois Sampa estava com céu azul, sol e calor combinação perfeita para sentar na calçada tomar uma Original gelada, bater papo e claro se deliciar e matar a saudade da cidade onde me criei: Recife! Pelo menos através da gastronomia, neh?


A pedida foi quase a mesma da outra vez, na primeira como estávamos em quatro pessoas dividimos uma porção de carne de sol, com macaxeira (como se chama mandioca/aipim no nordeste) e baião de dois e uma outra porção de escondidinho de carne de sol. Os dois divinos! (R$ 35,00 cada porção para duas pessoas)

Dessa vez por sermos só eu e um amigo ficamos só na carne de sol com baião de dois acompanhado de muita manteiga de garrafa (nham), que é uma delícia! Foto abaixo pra "torturar" e deixar todo mundo com água na boca. ; )

    

Delícia neh?


Uma outra coisa importante de salientar é de quem tem o estômago mais forte e o gosto mais liberal, que não é o meu caso, a casa oferece pratos como mocotó, galinha a cabidela, vatapá, caruru e outros. Ainda volto para experimentar o camarão, que confesso: fiquei de olho cumprido no que o pessoal da mesa ao lado estava comendo, rsrs. (que feio!)

No final de tudo conta de R$ 25,00 incluindo o prato que serve duas pessoas, uma cerveja e uma Coca. 

O que lamento no lugar são as sobremesas. Pra mim a cara do Nordeste ou pelo menos de Recife é pensar numa Cartola (banana, queijo manteiga, açúcar e canela), que só de pensar já fico salivando ou pelo menos um bolo de rolo com sorvete, mas a casa não tem essas opções. Tem apenas ambrosia, pudim, quindim e sorvete. Mas, nada que apague o brilho da refeição. "Visse?!" rsrs

Bar e Restaurante Sabor do Nordeste
Informações: www.sabordonordeste.com.br
Endereço: Rua João Ramalho, 966 - Perdizes - São Paulo - SP 
Fone: (11) 3865-1044

Bem, pra colocar um pouco mais do pé no Nordeste sem sair de Sampa preciso conhecer o restaurante Mocotó, famossíssimo e super disputado. Quem topa me acompanhar?


Opa! Agora eu já fui no Mocotó veja como foi clicando aqui

4 comentários:

  1. Pô, Gi! Um pedacinho do nordeste que serve ambrosia e pudim de sobremesa em vez de cartola e bolo de rolo??? Se servirem sagú e arroz de leite, já começa a virar um pedaço do Rio Grande!!! hehehe...

    Bah... que saudade de comer um prato beeeem servido com cartola...

    Bjão!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, a sobremesa pecou mas o restante é delícia viu?! Bjo

    ResponderExcluir
  3. Olha só eu me candidato facilmente pra acompanhar na comilança... com uma cervejinha melhor ainda.. nham!! :)

    Parabéns pelo post ;)

    ResponderExcluir
  4. Pois, vamos combinar muitas comilanças Sr. Crashsp!!! ; ) Tks!

    ResponderExcluir

Gostou? Comenta aí... =)