quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Jasmim Restaurant - Porto Alegre

Huuuuum.... hoje estou aqui para contar a minha aventura gastronômica no Jasmim Restaurant em Porto Alegre.


O restaurante é um charme, localizado no bairro Moinhos de Vento, tem vários ambientes e espaço para eventos.
Quando vou a um restaurante super indicado, adoro ter as minhas escolhas guiadas pelo chef e foi o que aconteceu!!! Portanto Voilà


Pra começar fiquei curiosíssima com as Caipiroskas que eles servem e deixei a carta de vinhos do lado. Eu pedi uma caipiroska de Carambola com Manjericão e o Ismael (super parceiro do RW em POA e novo amigo) foi na de Bergamota com Pimenta Rosa. Achei a minha simplesmente divina! A dele por causa da pimenta era mais forte.





Depois de brindar e aprovar estes "baldes" de líquido precioso vamos a entrada: Cogumelo gigante recheado e gratinado com queijo grüyere, requeijão cremoso e presunto de parma, regado com molho teriake
Cada garfada era um huuum diferente...





Para prato principal fui de Mignon grelhado e flambado com espumante brut, molho de ostras aromatizado com gengibre, acompanha musseline de batata baroa e arroz de jasmim com aniz



E pra fechar passei o jantar inteiro pensando como seria um sorvete de manjericão! Sim, falei manjericão mesmo e é uma delícia! Composição completa: Sorvete de manjericão servido com barra de chocolate meio amargo recheado com doce de leite uruguaio. Tudo de bom!



Experiência gastronômica excelente e papo muito bom! 
E pra quem ficou com água na boca e estará em Porto Alegre de 15 a 28/11/10 este é o menu do Jasmim para o Restaurant Week pela bagatela de R$ 39,00 (exceto as bebidas). ; )

Um comentário:

Gostou? Comenta aí... =)