domingo, 24 de outubro de 2010

Mercado Público de Porto Alegre

Simplesmente adoro ir a mercado público, pois nele você conhece muito da identidade da cidade que está visitando e consegue encontrar de tudo um pouco do mais tradicional aos artigos mais diferenciados.
Ir ao Mercado Público de Porto Alegre tem um charme a mais, afinal é o de Porto Alegre. (Desculpa o bairrismo, rs).
Aqui sempre passo nas banquinhas de coisas tradicionais, pois tenho que comprar erva-mate. E Martin Fierro só encontro por aqui. Como ainda tenho bastante no estoque em casa, comprei uma Pastoreio moída grossa para misturar com a pura folha e o meu mate não ficar desabando.
Para o próximo churrasco com os amigos estou levando: palheiro, mandolate e pé de moleque e depois vou juntar a este arsenal gaúcho algumas latas de Polar, a cerveja do gaúcho. Ah! Também comprei uma caneca de metal do Inter, pra saborear a Polar no melhor estilo, claro! (Gremistas, não adianta chiar).
Criei uma coisa na minha cabeça que aqui tenho que comer o tradicional "a la minuta" de Porto Alegre, não sabia bem onde ia comer mas, dando uma volta no mercado vimos (estava na excelente companhia da minha dinda) um ambiente bem agradável ao lado da Banca 40, (que eu já estava de olho para sobremesa) e fomos sentar numa mesinha do restaurante Nova Vida. 
Lá o atendimento foi bem cortês, o meu filé estava ao ponto e o feijão preto, huuuuum... fazia tempo que não comia um tão gostoso. Super baratinho, fica a dica e uma foto pra dar água na boca de vocês.





Acabamos o almoço e eu só conseguia pensar no sorvete da Banca 40, o melhor da cidade. Não só o sorvete, mas o sorvete com salada de fruta. 
Sentamos, pedimos e foi uma delícia! Eu fui na salada de fruta com uma bola de creme português e a dinda ficou só no sorvete. Ta aí a foto das delícias.





Bem, já estava super satisfeita com a gastronomia, cheia de sacolas, matando a saudade da minha dinda e tínhamos outros compromissos. Fomos embora e eu super feliz! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comenta aí... =)